Puma de competição que participará do Clássicos nos Cristais está exposto em shopping

Corridas - 4 de julho de 2017

Um dos carros de competição mais bonitos do Brasil está em exposição no Shopping Serena Mall (Rodovia MG-030, nº 8625, bairro Vale do Sereno, Nova Lima), na região metropolitana de Belo Horizonte, em frente às lojas MQB Performance e PUB Velocity, que apoiam vários eventos de antigomobilismo, entre os quais o Clássicos nos Cristais.

O veículo, um Puma com preparação para corridas, foi idealizado por um aficionado piloto de São Paulo e chegou a participar da Classic Cup São Paulo, categoria de automobilismo voltada para modelos antigos. Totalmente voltado para as pistas, o cupê do tipo Gran Turismo recebeu um motor AP 2.0 com dois carburadores Weber 40 e comando de válvulas especial, além de modificações na suspensão e nos freios.

As intervenções na carroceria foram inspiradas em carros de corrida europeus dos anos 60 e 70, como o Ford GT 40. Até a pintura remete aos carros da equipe Gulf Oil, vencedora da 24 Horas de Le Mans. Graças a essas características, o pequeno bólido recebeu o apelido de Puma Gulf.

O proprietário é o médico psiquiatra Leonardo Freitas, que nutre paixão por corridas e por carros clássicos. Ele adquiriu o veículo no último mês de janeiro, logo após comprar outro Puma de corrida, que foi campeão da Classic Cup em 2015. Ao ver o cupê com a pintura ao estilo Gulf estacionado nos boxes de Interlagos, durante a realização de uma das etapas da categoria Classic Cup São Paulo, acabou se apaixonando e fechou a segunda aquisição. Os dois veículos vieram para Minas Gerais dividindo o mesmo reboque.

Os dois Pumas estão confirmados na corrida inaugural da Classic Cup de Minas Gerais, umas das atrações da primeira edição do Clássicos nos Cristais, evento de antigomobilismo que será realizado dos dias 7 a 10 de setembro na cidade de Curvelo, na Região Central de Minas.

Fotos: Greff Motor Club

Instagram