Raridades reunidas em autódromo mineiro

Corridas, Eventos - 7 de dezembro de 2017

Circuito dos Cristais, em Curvelo, voltou a receber automóveis antigos, agora no festival Racing Weekend, corrida da Classic Cup, com modeos preparados, foi a maior atração

PUBLICADO EM 04/12/17 – 16h56

Carros antigos de diferentes épocas e estilos, um autódromo de 4.420 m e pilotos com muita perícia. Essa foi a receita do Racing Weekend Festival, evento que ocorreu no Circuito dos Cristais, em Curvelo, na região Central de Minas, nos últimos dias de 17 e 18.

A maior atração do Racing Weekend foi uma nova corrida da Classic Cup, que retornou à pista de Curvelo apenas dois meses após ser realizada pela primeira vez no Estado. Cerca de 30 carros, de São Paulo e Minas Gerais, protagonizaram disputas emocionantes, que deixaram o público de boca aberta.

Hot-Rods, Rat-Rods e Muscle-Cars, preparados e originais, aceleraram nos Fast Tours, constituídos por voltas sem cronometragem, nas quais o objetivo não era chegar na frente, e sim se divertir acelerando fundo pelo autódromo.

Além das provas de velocidade, a programação do Racing Weekend contou com desfiles de carros antigos e passeios pela pista. A infraestrutura disponibilizada para os participantes incluiu paddock coberto com restaurante e área coberta de food trucks.

 

Instagram