Vai ser dada a largada

Corridas, Eventos - 7 de dezembro de 2017

Carros antigos retornam ao Circuito dos Cristais, em Curvelo, para o Racing Weekend Festival, que sediará nova corrida da Classic Cup

 

PUBLICADO EM 15/11/17 – 03h00

O Autódromo dos Cristais, em Curvelo, na região Central do Estado, se prepara para receber o Racing Weekend Festival, que reunirá carros com pelo menos 30 anos de fabricação em diferentes atividades. A programação conta com exposições, desfiles pela pista e track days nos dias 17 e 18 deste mês.

Uma das atrações mais aguardadas é a corrida da Classic Cup: a categoria retorna à pista mineira após a disputa inaugural, realizada em setembro, durante o evento Clássicos nos Cristais, que colocou o circuito de 4.420 m na rota do antigomobilismo nacional. Até o momento, 30 carros, de São Paulo e Minas Gerais, estão confirmados para a disputa.

As atividades de pista da Classic Cup serão entremeadas pelos Fast Tours, que reunirão automóveis com características diversas em track days sem cronometragem. Serão duas modalidades: Hot & Crazy Fast Tour, para carros clássicos, antigos ou não, Hot-Rods, Rat-Rods e Muscle-Cars, e 9K Race Fast Tour, para os demais veículos, preparados ou originais.

O evento terá paddock coberto liberado, com restaurante, além de área coberta de food trucks.

 

Instagram